sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tempo

Estava a chover tanto, e eu ia atrás de ti, ou tu atrás de mim. Tínhamos discutido, uma senhora ofereceu-me o chapéu de chuva na passadeira, eu estava a escorrer água por todo o lado. Tu estavas molhado, e paraste em baixo de uma porta, para te abrigar da chuva. Estava frio, mas nós tínhamos pouca roupa. Olhei para ti e estavas a chorar tanto como a chuva. Eu estava furiosa, com raiva, não sabia o que dizer. E então tu
"Amo-te"
E nesse momento o céu voltou a brilhar para mim. Levaste-me abraçado até casa, era só descer a avenida, e entraste no prédio proibido, com o código, e o porteiro e as colegas a entrar e a sair. Subimos alguns lances de escadas e ficámos no escuro, tu abraçaste-me mais uma vez, já secos, e eu não sabia o que dizer, e foi aí que te ouvi chorar, talvez, e
"Fica comigo."
Não pela mesma ordem, com muitos entretantos, com muitos contratempos, com tudo o que veio antes e com tudo o que veio depois... Mas uma coisa é certa, eu ouvi e acedi. Sempre.

Sem comentários: