domingo, 29 de março de 2015

são as águas de março fechando o verão, dizia a Elis *

Está-me no código genético o atraso (não é o mental, é um problema interno com ponteiros do relógio, que está em manutenção...).
Atraso, muitas vezes, o que tenho para dizer com pretextos de coisas inadiáveis na minha vida. Em pequena vi uma imagem que ilustrava isto, ao que parece quem tem muito para fazer consegue fazer tudo e mais alguma coisa, quem está habituado a não fazer nada, nunca tem tempo para fazer muito mais do que o nada - eis-me no segundo grupo, a golpear-me com o chicote imaginário.
Enfim, voltando ao assunto que me traz aqui:
Desejo-te um ano em que possas entrar de pés juntos, tipo mergulho na piscina (sem chapa, por favor!). Um brinde com sangria de champagne e frutos silvestres, essas tretas caras que só o dinheiro pode pagar... Não, não é um brinde com sangria do Pingo Doce, e muito menos com aquela vodka de caramelo do Continente (que dá a volta à barriga quando consumida em quantidades pouco ponderadas e misturada com outro tipo de líquidos)... Um brinde à beira-mar, naqueles países sempre lindos nas revistas, a areia branquinha, o mar a trinta graus, sem ondas para me derrubarem... Uma noite a dançar, sem música foleira (ainda no outro dia pensava que NUNCA fomos a um sítio de onde eu não saísse devido à má qualidade da música.. Porquê, meu Deus?).
Desejo-te uma herança por reclamar, de preferência muitos zeros na conta - na do banco e da vida. Zeros de felicidade, daquela verdadeira. Muitos dias em que deites a cabeça na almofada e te sintas bem contigo, o cheiro a felicidade, a adrenalina de seres feliz por seres tu. Mais ninguém.
Poucas dúvidas, cada vez menos incertezas. E vamos parar com a teoria da conspiração, sim? O mundo é uma bola que rebola, dá-lhe pontapés que ele anda sempre para a frente - para a frente é o caminho, vamos sempre continuar a enfrentar ventos, mares, tempestades de areia e dias maus também.

Um beijinho enorme, do tamanho do mundo
E um brindeeeeeee!

*E ao que parece, é uma promessa de vida no teu coração.

Sem comentários: