quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fantasia e Fantasmas

quando o que me rodeia magoa e dói,
quando as pessoas se passeiam pelas minha vida e não me dão o que realmente quero,
ou quando não sei o que é que quero
e quando olho para aqueles de quem gosto, mas não vejo a mesma pessoa...

se a vida sempre me deu marisco, mas não gosto,
se sempre quis dar um passo maior do que a minha perna,
ou se nunca dei passo algum todo o tempo
nem pensei nisso
e tudo o que fizeram foi impôr-me coisas ao longo da vida...

É normal que me conforte com a busca e a ideia de um amigo imaginário, uma fantasia, um amigo
com piercings
e tatuagens
e que não se preocupe com a colecção da Zara
nem com a traição da vizinha
e a maquilhagem borrada
mais a cor do verniz
e que se ria muito
e ouça
e converse sobre tudo
e nada
e mais alguma coisa
e me entenda perfeitamente
e me ame incondicionalmente
ou condicionalmente
e venha de férias
mesmo quando vêm os nossos pais
e o dinheiro não é muito
ou a vergonha pouca
e faça coisas parvas
sem esperar que seja eu a ir falar com ele
me grite e mande à merda
se ria de ele mesmo
e de nós


se calhar é tão simples como isto: a fantasia é a capacidade que todos nós temos de fazer omeletes sem ovos!

Sem comentários: